A justiça de Mato Grosso ordenou o prosseguimento de ação de execução de dívida milionária contra o agricultor ALESSANDRO NICOLLI, que está em processo de recuperação judicial desde o início do ano.

A dívida tem origem em um contrato de compra e venda de uma fazenda, que não foi paga. A ação foi proposta durante o período da recuperação judicial e, inicialmente, o Juízo da 1ª Vara Cível da Comarca de Colíder-MT, havia suspendido o curso da ação após apresentação de recurso pelo Devedor – Alessandro Nicolli.

Depois da manifestação da parte credora, que é patrocinada pelo escritório de advocacia Pio&Pio Advogados Assossiados, sediado em Cuiabá, houve o julgamento do recurso com a ordem de prosseguimento da ação, que agora, caso não haja o pagamento voluntário da dívida de mais de R$ 12.000.000,00 (doze milhões de reais), poderá resultar no bloqueio de contas bancárias do Devedor, penhora de veículos, tratores e implementos agrícolas, além da lavoura de soja, cujo plantio já se iniciou.

Esse desfecho processual é inovador, já que a regra é que todas as dívidas da pessoa em recuperação judicial fiquem suspensas, ao passo ainda que, sendo aprovado o plano de recuperação, haja deságio de até 70% no valor, com parcelamentos que chegam a 10 anos.

Advogado Izonel Pio é da Pio & Pio advogados associados.

CategoryNoticias

© 2020 - Todos os direitos reservados byrees